sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OS ENCANTOS DA CHITA

Oi, Gente Querida,
A Chita é mesmo encantadora, concordam?
Os trabalhos com esse tecido ficam Alegres e Joviais! Chita é Vida!




Ontem visitei o Blog da Marilsa, http://vemdaterra.blogspot.com/  que é uma  fonte de inspiração. Vi trabalhos  lindos com Chita!
Então nasceu essa mesinha:


Foi fácil e rápido de fazer: "Pintei" a mesa com a Pátina Cera da Mural Color (cor Azul Egeu).
Depois fiz um molde de papel do tampo da mesa e então, cortei a Chita. Colei a Chita com Cola Branca e quando secou apliquei Termolina Leitosa. Pronto!
Muito fácil, não acham?



Gostei tanto da ideia que acionei a Mãe para costurar um Almofadão com restos de Chita. Ficou assim:


Não deixem de conhecer o Vem da Terra,  além do Bom Gosto  das postagens, têm trabalhos com Cerâmica Maravilhosos realizados pela Marilsa.
E então se animaram? Vamos lá...

9 comentários:

Leila Sassaki disse...

batatinha, a mesa ficou uma graça!!! as chitas são bem alegres mesmo e não são muito caras, o que eh oteeemo ne? eh mais uma opção pras costurinhas.... beijo e bom final de semana!!!
leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

Marion disse...

A mesa ficou super! Essa pátina cera é ótima para trabalhos rapidos, né? seca rapidinho e dá um bom acabamento - e essa chita junto, ficou bem alegre!!! Obrigada pelas visitas, sempre. Fico bem feliz!Abs. e bom findi! Marion

Anônimo disse...

oi querida que ideias lindas com chita adorei
eu aguardo o seu email com as gaiolinhas adorei saber vou estra fora do pais nos proximos dias mas deposi a gente combina melhor por email ta
bjbj
Monica
monica_twka@hotmail.com

Vem da Terra disse...

Uau! Amei a mesa, ficou um trabalho perfeito. Parabéns pelo capricho e pelo bom gosto. o almofadão também arrasou, vai dar vida a qualquer lugar onde for colocado. Obrigada pelo carinho.
Beijo! E um ótimo final de semana!
Marilsa

Angela Bergamaschi disse...

comprei um pedaço para fazer almofadas, estou montando, vão ficar lindas, quando acabar eu posto...eu adoro chitas ...bjos

Carla Maciel disse...

Que linda ficou sua mesa, um luxo!!! Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito de tudo que vi por aqui, já estou seguindo!!! Aproveito para te convidar para participar do sorteio de um espelho com moldura de poás, produto da minha lojinha, que está sendo sorteado este sábado no meu blo. Passa lá que ainda dá tempo de participar!!! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

mollymell disse...

Bom dia Mônica!
Essa mesinha ficou um show, me deu vontade de fazer o mesmo com uma mesinha que tenho aqui em casa.

Fiquei alarmada Mônica, você é a segunda pessoa que me diz que não vê + joaninhas. Total desequilibrio do ecosistema. Eu vejo muitas joaninhas por aqui. Ontem mesmo vi uma amarelinha.

jeito simples disse...

Batatinha, ficou linda a sua mesa!

Silvana Cotrim disse...

Já comprei a chita e a cola. Mas fazer ( e bonito assim) é outra história...