quinta-feira, 24 de maio de 2012

ARTE  COM COADORES DE CAFÉ


Oi, Gente Querida,
Vocês já fizeram alguma arte com coadores de café usados?
Esse tipo de Decoupage ou Colagem, tem um efeito surpreendente nas peças.
Olhem esses castiças como ficaram bem interessantes...





Você pode rasgar os coadores ou desenhar listras e cortá-las para a colagem.
Usei coadores rasgados para esse trabalho.



Essas peças são reversíveis: Castiçais/ Vasos.
É só virar!




Separei aqui os materiais da Técnica pra vocês:

* Coadores de café usados- Quando fizer o café, não remova logo o pó. Abra o saco na parte pontilhada  e deixe secar. 
Quando estiver seco, remova o pó de café com uma escova.Esse é o "Pulo do Gato" para conseguir manchas lindas no coador!
Retalhos- Prefiro rasgar com as mãos ou faço tiras com régua e as corto com a tesoura.
Da primeira maneira fica parecendo couro, da segunda, ripas de madeira. Muito legal, né?

* Para colar, use  cola branca para artesanato. Aplique a cola com um pincel  no retalho, e  em seguida cole na peça. Pode sobrepor os retalhos, não deixando que apareça o fundo da peça. Não é necessário pintar a peça.

*Para finalizar, dê uma demão de cola com água, na proporção de 2/2. Deixe secar muito bem.
Pode usar Verniz Acrílico para o acabamento.



Pronto! Agora é só curtir seu trabalho!

Obrigada pela visita! 

9 comentários:

Graça disse...

Realmente, Mônica, o efeito é surpreendente! Suas peças ficaram lindas, adorei o efeito. Nunca fiz essa técnica, mas acho muito legal o resultado. Além do que, reciclagem com bom gosto é tudo de bom!
Bjs

Eunice Maria disse...

Oi, Mônica! Ficou lindo! Por isso que eu nunca conseguia que o papel ficasse manchado, porque eu tirava logo o pó do café. Sabe aquela mania de deixar tudo limpo logo? Agora já sei que deve deixar o pó até secar. Boa dica! Adorei sua visita. Bom fim de semana. Beijinho, Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Carmen disse...

Eu estou encantada com as possibilidades do filtro de café usado. Fiz uma postagem com aqueles galões de massa corrida, coloco meus materiais dentro...se tornou um vício, não consigo mais jogar o coador fora!!
Vou experimentar sua dica de rasgar, fica mais disfarçado!!!
Bjs e bom final de semana!!

PINTA ROXA disse...

Sabes que em tempos guardei muitos "sacos" é como nós chamanos, de café e depois nunca fiz nada com eles.
Um dia naqueles em que estamos com a "travadinha" de deitar fora tudo e mais alguma coisa.. lá foram eles.
Beijos

O Celeiro 1 disse...

Monica, quanta criatividade.Vejo muitas coisas muito bem criadas e elaboradas por vc.
Bj menina
Valeria

Silvana Cotrim disse...

Gostei muito do castiçal reversível, não conhecia. E seu trabalho, como sempre, perfeito. Parabéns.

Carmen disse...

Neste frio, fico muito feliz que tenha aquecido o seu coraçaõ!!! rsrs
Um ótimo domingo para vc Mônica !!!

Marúzia disse...

Oi amiga linda, você continua arrasando com sua ideias brilhantes. Amei a parede feita com guardanapo. Ficou realmente show! Obrigada pela visitinha no meu blog. Beijão pra tu, tá?

Eliza Artesanato disse...

Estou passando para avisar que tem sorteio em meu blog em parceia com a BIG ARTES um vale compras de R$-50,00 .Se te interessar passa lá, vou adorar ter vc lá comigo.
Beijos.