sexta-feira, 4 de maio de 2012

INSPIRAÇÃO COM TECIDOS- TRANSFORME O SEU MÓVEL




Oi, Gente Querida,
Hoje vou começar pelo resultado final. Eu amo tecidos! Realmente gosto muito de usá-los nos meus trabalhos. Olha como ficou lindão o meu móvel!
Vou mostrar como consegui transformá-lo.


As laterais- Diversas estampas, todas coladas com cola branca para artesanato, dando a aparência de Patchwork ( Essa era a minha intenção!)




Costas- Resolvi decoupar também, caso queira  que ele divida um ambiente. Assim já fica prontinho!





Colei sianinha preta para dividir os arrematar todos os recortes de tecido.
Depois apliquei uma demão de Termolina Leitosa para impermeabilizar os tecidos.




Agora alguns dos tecidinhos usados... Tão lindos...







Esse era o móvel sem graça.Muito sem graça mesmo!
Quando ele estava assim eu enchia de revistas, agora tô com dó de esconder os tecidos!




Comecei colando viés preto em toda a extremidade do móvel. Fiz isso para ter um acabamento perfeito.


E ele ficou assim, e agora, a próxima etapa:  Colar os tecidos. 





E então? Animadas para usar e abusar dos tecidos? Tem coisa melhor do que escolher as estampas e combiná-las? Não é uma terapia maravilhosa?
Espero que se inspirem e façam peças lindas e criativas!
Obrigada pela visita!!!

5 comentários:

Graça disse...

Oi, Mônica!
Ficou uma graça seu móvel!Realmente, esses tecidos (lindos) deram uma cara de patchwork e ficaram um charme. Adorei!
Bjs e um ótimo fim de semana.

Catarina disse...

Oi Monica, cheguei até o seu blog por sugestão da Andréa. Gostei muito do seu cantinho e dos seus trabalhos.
O móvel ficou lindo.
Estou te seguindo.
Visite os meus blogs também: O Gato Arteiro, Minha Casa eu decoro, Mimos e Delicadezas com Gentilezas.
Um ótimo final de semana.
Beijos

Nilce e as artes disse...

Olá Mônica ficou simplesmente linda parabéns pela sua criatividade.Bjs

mollymell disse...

Bom dia Mônica, ficou muito lindo mesmo. Sua escolha de tecidos para compor esse móvel fez a diferença.
Uma perguntinha: o que fazer para o tecido não desfiar nas pontas?

Silvana Cotrim disse...

Não vai combinar com sua casa. Manda pra minha!!!!!!!!!!